Falta de luz afeta atendimento na Unidade de Saúde do bairro Ana Maria

Após ter sido invadida por ladrões na última sexta-feira, 19, que furtaram a fiação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Maria está sem atendimento, devido à falta de energia elétrica. Situação que prejudica o atendimento da comunidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Preciso marcar duas consultas e não é possível. A unidade de saúde está aberta e os funcionários ficam do lado de fora, sem poder trabalhar. O ideal é ter um vigilante para cuidar do patrimônio”, comenta uma moradora que reside no bairro há 12 anos e prefere não se identificar.

Contraponto

Sobre o problema a Secretaria de Saúde de Criciúma informa que, a mesma situação de roubo da fiação elétrica, aconteceu na Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora da Salete, no último sábado, 20, sendo o problema resolvido já na segunda-feira.

Já no bairro Ana Maria a situação é um pouco mais complexa, pois a fiação é subterrânea e quando roubada foi danificada a passagem, não sendo mais possível colocar a nova fiação. O prejuízo chegou a R$10 mil. Amanhã ou até quinta-feira, um poste será colocado ao lado da unidade, para ligar ao poste de energia elétrica da Celesc. Para o serviço ser feito será necessário o corte de algumas árvores para a colocação dos fios.

Ainda conforme a secretaria de Saúde, o atendimento naquela Unidade de Saúde está sendo feito em regime de plantão, apenas para urgência e emergência. Além disso, os moradores que precisarem, podem se dirigir as Unidades de Saúde mais próximas como do bairro Nossa Senhora da Salete, Brasília e até mesmo na grande Próspera.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.