Que tal um Tour Top 10?

Um aplicativo oferece aos visitantes do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) informações em português, inglês, Italiano, francês e espanhol das dez principais atrações: é o Tour Top 10. Para usufruir da novidade, o visitante deverá baixar o aplicativo izi.Travel e em seguida procurar pelo tour do Palácio Cruz e Sousa.

“Temos dificuldade para atender todos os visitantes, em janeiro foram cerca de oito mil, por mais que se queira não dá para ter guias em várias línguas, mas com o aplicativo o turista pode dispensar o guia e obter informações sobre as dez principais atrações do museu”, afirmou Maria José da Costa Brandão, administradora do MHSC.

O aplicativo integra o projeto Floripa Audioguiada e foi desenvolvido pela arquiteta Maria Gabriela Cherem Luft e a equipe do Núcleo Educativo do MHSC.

“Morei quatro anos na Itália e trabalhei em museus em Florença. Fiz capacitação nesse sistema e quis trazer esse serviço para a minha cidade”, explicou a arquiteta, acrescentando que se trata de um piloto e que o projeto abrange toda a cidade de Florianópolis.

Como funciona

Se o visitante ainda não tiver baixado no celular, o museu oferece rede Wi-Fi para baixar o izi.Travel antes da visita. “O visitante pode optar por ler um texto explicativo da obra ou ouvir um áudio com as explicações. Também pode abrir fotos e observar com mais atenção detalhes das obras”, informou Maria José.

O aplicativo está disponível para sistemas Android, Windows e iOS.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.