Notícias de Criciúma e Região

Fábrica de notórios goleiros: Tubarão estreia neste domingo no Brasileirão da Série D

Neste domingo, a partir das 16h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Tubarão recebe o São Luiz na largada de sua terceira participação consecutiva na competição nacional. Nas últimas temporadas o time foi responsável por revelar excelentes camisas 1, que se destacaram tanto pelo trabalho realizado defendendo as cores do Peixão como em suas passagens por times do Brasil e no exterior.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em 2016 Jandrei foi campeão catarinense da Série B pelo Tubarão, suas atuações despertaram o interesse da Chapecoense, pela qual disputou 106 partidas. Gaúcho de Itaqui, o goleiro começou nas categorias de base do Internacional, e hoje está emprestado ao Athletico, após uma passagem pelo Genoa, da Itália, cujo contrato segue até 2023.

Neto Volpi, que atualmente no Shimizu S-Pulse, do Japão, teve duas passagens pelo Tubarão, uma na campanha do acesso em 2016 e retornou em 2017, quando saiu para defender o Figueirense, retornou em 2018 e em seguida seguiu para defender times da Colômbia, antes de chegar no seu atual clube.

Natural de Londrina, no Paraná, Belliato chegou ao Peixe em 2018 e disputou 26 partidas. Na sequência, foi emprestado ao Criciúma e atuou em 12 jogos da Série B do mesmo ano, tendo retornado em 2019 para o Tubarão e atualmente está no Marcílio Dias, que também será um dos representantes catarinenses na disputa do Brasileirão da Série D.

O jovem goleiro Thiago, de 19 anos, nesta semana foi anunciado como reforço da equipe sub-20 do Fluminense. O jogador integrava o elenco profissional do Tubarão. Há três anos no clube, o preparador de goleiros Samuel Vettorazzi, com passagens por diversas equipes do interior do Rio Grande do Sul, é um dos responsáveis para manter em plena atividade a “fábrica de goleiros” do sul catarinense.

 

Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, quando a situação financeira do clube acabou prejudicando o desempenho em campo, resultando inclusive no rebaixamento para a Série B do Estadual. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar. “Nosso grupo é jovem e reformulado, mas estamos focados e otimistas em relação aos goleiros e a competição”, enfatizou Vettorazzi. Quanto as novas revelações de goleiros, o preparador disse que: “Estamos com três goleiros jovens,
mas trabalhando muito para deixá-los em grande performance”.

Foram 119 dias entre a data original prevista e o começo da Série D. A pré-temporada foi de seis semanas. Até o momento, sete reforços foram anunciados: Alex Nemetz, Guilherme Boer, Gutierrez, Matheus Henrique, Reginaldo, Vico e Zé Augusto. Com o tempo adequado de preparação, o técnico Isaque Pereira poderá trabalhar com a equipe os seus conceitos.

As outras três partidas da 1ª rodada do grupo 8 acontecem no sábado. O Pelotas recebe o Marcílio Dias, o Joinville encara, em casa, o Novorizontino e o São Caetano enfrenta o Caxias, em São Paulo.

Você também pode gostar