Notícias de Criciúma e Região

Exposição Passaporte em São Ludgero revela equinos classificados para a Expointer

O evento, realizado no CTG Beira Rio, selecionou quatro machos e quatro fêmeas para final do concurso de Morfologia no evento gaúcho

A Exposição Passaporte para a Nacional da Morfologia desembarcou em Santa Catarina nesta última semana, onde a cidade de São Ludgero estreou como sede da seletiva morfológica. O evento, realizado no CTG Beira Rio, selecionou quatro machos e quatro Fêmeas para a tão aguardada Final da Morfologia Expointer, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) programada para agosto na Arena do Cavalo Crioulo, durante a Expointer, em Esteio (RS).

Esta foi a nona exposição Passaporte do ciclo de 2024 e a segunda no Estado catarinense. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de abril e foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Anita Garibaldi. Na sexta-feira o Inspetor Técnico da ABCCC, Adolfo José Martins Neto, admitiu 49 exemplares, que foram julgados pelo jurado Rodrigo Albuquerque Py que contou com o suporte do jurado Santiago Duglio Schiavo.

O maior destaque da Exposição foi a égua Belle Reserva, que foi consagrada a grande campeã e ainda levou o título de Melhor Exemplar da raça. Ela foi criada e exposta por Elizabeth Lemanski, da Fazenda Paraíso, de Balsa Nova, no Paraná. Já entre os machos, quem levou o título de grande campeão da exposição de São Ludgero foi o cavalo Guazubirá 1550 da Escondida, criado e exposto por José Inácio e Vinícius Freitas, da Estância Escondida, de Alegrete, Rio Grande do Sul.

Confira os Classificados no site da ABCC.

Você também pode gostar