Expomais: programação em formato presencial inicia nesta terça-feira

Serão três dias de palestras e painéis voltados aos quatro eixos principais – Marketing, Administração, Inovação e Sinergia

Reflexões sobre o momento presente e o futuro de pessoas e organizações vão pautar a Expomais 2021, que ocorrerá em formato presencial entre esta terça e quinta-feira, 26 a 28, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Serão três dias de palestras e painéis voltados aos quatro eixos principais – Marketing, Administração, Inovação e Sinergia –, discutindo as transformações da sociedade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Ao longo da sua existência, a Expomais sempre teve o propósito de criar um ambiente de reflexão sobre todos os movimentos que vivemos na sociedade e na gestão de recursos nas organizações”, ressalta o curador de conteúdo da Expomais, Timóteo Paes de Farias.

Produto da cocriação entre instituições de ensino e entidades empresariais, o evento teve a primeira edição em 2016, sendo realizado também nos três anos seguintes. Em 2020 não ocorreu, em razão da pandemia, mas retorna este ano marcando a retomada gradual de eventos na região.

“Em 2019, escolhemos um tema para a edição que de alguma forma foi a preparação para estes tempos que vivemos, nos quais estamos em um movimento de transformação acelerada. Nada mais atual do que falar de Sociedade em Transformação nesta quinta edição”, considera Farias.

“Buscamos atuar com simplicidade neste ano, reduzindo a quantidade de atividades e pensando em um ambiente seguro e acolhedor para cada participante”, acrescenta.

Programação

Farias antecipa que o público pode esperar um evento com grandes reflexões entre palestras e painéis. No primeiro dia, caberá à doutora em Administração e PhD pela Florida Christian University, professora Paulette Melo, conduzir a palestra “Liderança na Era da Hipercompetitividade” e o painel “Transformação nas organizações”.

“No mundo pré-pandemia, nós já vivíamos uma sucessão de complexidades, que se intensificaram no pós-pandemia. Estamos caminhando para a Revolução Industrial 5.0 ou Sociedade 5.0, que busca construir organizações superinteligentes e precisa de líderes superinteligentes”, salienta a professora de MBAs da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Participarão do painel a designer estratégica Joana Mao, o designer de negócios e redes Marcos David e o médico Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed Criciúma. As atividades terão início às 19 horas.

Na quarta e na quinta-feira, os palestrantes e moderadores dos painéis serão, respectivamente, o pesquisador Dado Schneider e o executivo de negócios Romeo Busarello.

Programação

Dia 26/10

19h – Palestra: “Liderança na Era da Hipercompetitividade”, com a professora Paulette Melo;

20h – Painel: “Transformação nas organizações”

 Dia 27/10

19h – Palestra: “O Mundo mudou…Bem na minha vez!”, com o pesquisador Dado Schneider;

20h – Painel: “As mudanças do ambiente de trabalho”

 Dia 28/10

19h – Palestra: “A mudança favorece a mente preparada para o futuro”, com o executivo de negócios Romeo Busarello;

20h – Painel: “Liderança em ambientes de gestão de crise”

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.