Anúncio

Expectativa na Capital

Semana deve ter mais um encontro da Comissão processante do Impeachment do Governador Carlos Moisés na Alesc. Será o encontro para apresentação do parecer do deputado Kenedey Nunes. O deputado tem mantido silêncio, mas é provável que o parecer seja pelo afastamento de governador e da vice. Com isso, os dois saem por pelo prazo de seis meses para que a comissão conclua seu trabalho e defina se o afastamento será ou não definitivo. Hoje todas as apostas indicam que é improvável que Moisés termine o ano no cargo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

 

Anúncio

Já Júlio

Presidente da Assembleia Legislativa o deputado Júlio Garcia também não vive um dos momentos mais tranquilos. Enquanto corre o prazo para que ele apresente sua defesa no caso da Operação Alcatraz as informações divulgadas inclusive na imprensa nacional vão arranhando sua imagem. A última delas foi na coluna Radar, da Veja. Nela há detalhes de uma delação premiada. As informações atribuídas a Michelle Guerra, que supostamente seria a operadora do esquema, há informações de propina chegando até mesmo em caixas de uísque. A defesa do deputado já deixou claro que a acusação tem como único foco desmoralizar o parlamentar.

 

Vaquinha

Candidato do PSD ao governo de Içara Alex Michels vem afirmando desde o período de pré-campanha que não faria uso do fundo eleitoral. Fez essa comunicação oficial ao presidente do partido abrindo mão da verba. Agora para tentar garantir um dinheiro para a campanha ele lançou uma vaquinha virtual. O procedimento é avalizado pela legislação eleitoral e permite que o próprio cidadão contribua com o processo. “Qualquer valor é bem vindo, para custear o material de campanha e fazer nossas ideias chegarem nas pessoas. Essa é uma forma de todos estarem engajados e colaborarem da forma que podem”, colocou. O link de acesso é o: https://contribua.essentjus.com.br/alexferreiramichels e todos os interessados podem realizar doações online.

 

Coopafi na pauta

Direção da Coopafi recebeu ontem os três candidatos ao Governo de Içara. Foram sabatinados pelos agricultores que querem detalhes sobre as pautas estabelecidas para o setor. Encontro foi realizado no auditório da Cooperaliança, que cedeu o espaço para o encontro dos agricultores.

 

Mais eficiência

Candidato ao Governo de Forquilhinha pelo PSL, Carlos Nola quer ampliar a eficiência da máquina pública. Empresário disse hoje na Massa FM que a cidade precisa de gestores técnicos. “E que usem a tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população. Somos a renovação de verdade neste processo”, garante.

 

 

Mais verba

Aposentado pode pegar mais consignado até o fim do ano. A margem de crédito descontado em folha foi para 40%. Justificativa para a mudança é dar mais fôlego aos aposentados durante a pandemia. Especialistas recomendam cautela. Embora o consignado para aposentados tenha, de fato, juros substancialmente menores que o restante do mercado, suas parcelas são descontadas diretamente do benefício, o que, na prática, reduz e engessa a renda do aposentado.

 

Na educação

Conselho Nacional de Educação deve aprovar ainda esta semana uma resolução que permite o ensino remoto em escolas públicas e particulares de todo o Brasil até o final do ano que vem. O documento também orienta que durante o período de pandemia os alunos não recebam falta e sugere que ninguém seja reprovado. Enquanto isso por aqui já tem colégio particular se preparando para o sistema híbrido. O Colégio Unesc deve ser o primeiro a retornar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.