Exército abre 440 vagas em concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes

Estão abertas as inscrições do concurso público para a admissão no curso de formação da Escola Preparatória de Cadetes – EsPCEx 2022. São oferecidas 440 vagas, sendo 400 para candidatos do sexo masculino e 40 para o feminino.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para concorrer é necessário ter idade entre 17 e 22 anos, ensino médio completo e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. Os selecionados ingressarão no curso de formação, sendo o primeiro ano na cidade de Campinas (SP) e, posteriormente, os alunos são transferidos para Resende (RJ), para a Academia Militar das Agulhas Negras.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.espcex.eb.mil.br até o dia 14 de junho. A seleção constará de exame intelectual, inspeção de saúde, prova de aptidão física e avaliação psicológica e comportamental.

Segundo a 3ª sargento do 28º GAC, Samira Dutra, 2021 será um ano histórico para o Exército Brasileiro. “Ao final desse ano, se formará a primeira turma de mulheres oficiais combatentes do Exército. As alunas se formarão na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em Resende (Rio de Janeiro), depois de cursar cinco anos da Faculdade de Ciências Militares”, conta ela.

Porém, essa história começou em Campinas em 2017, quando 406 alunos, sendo 32 garotas, ingressaram na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – a única porta de entrada para todos aqueles que querem se tornar oficiais combatentes no Brasil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.