Ainda dá tempo de focar no Projeto Verão

O Verão começa oficialmente neste dia 21, mas tem gente que já realiza os preparativos para ele durante o ano inteiro, cuidando da pele, dos cabelos e do corpo como um todo por dentro e por fora, com uma rotina equilibrada entre alimentação saudável e exercícios físicos. No entanto, se você não é esta pessoa, não se preocupe! Saiba que ainda dá tempo de iniciar o “Projeto Verão” e perder uns quilinhos, caso isto esteja lhe incomodando.

Quem começa com as dicas é o sócio-proprietário da Sparta 55 Brasil, unidade de Içara, Filipe Milanezi Lima, o Pipo. Ele lembra que os tipos de treinamentos oferecidos na Sparta já são bastante intensos e focados para pessoas que querem resultados rápidos, o que favorece, também, quem resolveu procurar a academia somente agora.

“Trabalhamos com metas e quem deseja emagrecer até o Verão vai ter uma meta estipulada até o Verão. Atingir essa meta depende muito do empenho do aluno, mas o que ajuda bastante e é o nosso diferencial é trabalharmos com três profissionais específicos: o coach, a nutricionista e o mental coach”, destaca ele.

Enquanto o coach e a nutricionista cuidam do corpo do aluno, com exercícios e dietas personalizados, o mental coach cuida da mente. “O mental coach trabalha o motivacional, dá incentivo. Às vezes, é o empurrãozinho que a pessoa precisa naquele momento para não desistir. Até porque nosso objetivo é uma verdadeira mudança no estilo de vida dos alunos, não apenas o emagrecimento, mas que eles entendam o que faz bem ou mal para o corpo e abandonem velhos hábitos ruins”, completa Lima.

Alimentação saudável

Profissionais da área defendem que apenas os exercícios físicos não mudam um corpo, pois a alimentação manda bastante neste processo. A opinião é compartilhada pela nutricionista da Sparta 55 Brasil, Aline Manenti, tanto que ela também tem dicas para quem iniciou ou pretende iniciar o “Projeto Verão” nesta reta final do ano.

“Geralmente adotamos dietas com perfil low carb para quem deseja emagrecer de forma mais rápida, reduzindo o consumo diário de carboidratos, restringindo pães, massas, alguns tubérculos e raízes, entre outros. Esta restrição pode ser feita em diversos níveis, mais ou menos severos, de acordo com o objetivo e individualidade de cada pessoa”, pontua a profissional.

Algumas vezes, outra estratégia adotada pelos alunos da Sparta é o jejum intermitente, permitido somente após avaliação com a nutricionista. “Procurar profissionais para orientar seus exercícios e sua alimentação é essencial para conseguir benefícios estéticos sem trazer prejuízos à saúde”, finaliza Aline.