Exemplo em Treviso: gato do mato é devolvido à natureza

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Esta semana a Fundação de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), testemunhou um excelente exemplo de preservação da natureza. Um morador da comunidade do Morro São Pedro, solicitou a ajuda da Fundação para realizar a soltura de um gato do mato, capturado por ele para conter os constantes ataques ao galinheiro da família.

O felino de pequeno porte da espécie Leopardus Guttulus foi solto na tarde de ontem, 4, na Zona de Amortecimento da Reserva Estadual Ecológica do Aguaí, que se constitui de um fragmento bem conservado de Mata Atlântica. A soltura foi realizada pela Funtrev em parceria com o Instituto Alouatta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O membro da equipe técnica da fundação, Vicente Lenhani, explicou que não foi feito nenhum tipo de triagem no animal, mas que aparentemente estava bastante saudável e sem machucados.

“A atitude do cidadão foi muito acertada, felizmente indo na contramão da cultura da caça, e esperamos que este exemplo se multiplique, lembrando que estamos aqui para ajudar em situações como esta”, salientou Vicente.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Funtrev, #Gato do mato, fundação do meio ambiente, Treviso