Exames gratuitos para a população cuidar da saúde

Amanhã, na Praça Nereu Ramos, acontece mais uma edição do Hospital na Praça, promovido pelo Hospital São Jsé e seu serviço de enfermagem. A equipe multidisciplinar do HSJosé estará à disposição d9h às 13h, com diversos atendimentos  gratuitos para a população que estiver no calçadão, verificação de pressão, orientações sobre doação de órgãos e tecidos e hipertensão, além disso, gestantes poderão fazer ausculta obstétrica (batimentos cardíacos do bebê) e receber dicas de como se preparar para a amamentação, além de informações sobre parto normal.

Teste de glicose  (para verificar diabetes), também serão realizados, além da verificação de pressão arterial e dicas sobre a prevenção da doença. Quem participar ainda será orientado sobre quando deve procurar o serviço do pronto- socorro ou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Dicas sobre como cuidar de um paciente em domicilio com feridas crônicas também estão entre os serviços oferecidos no dia.

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Thamillis Scunderllick, é uma oportunidade de disseminar informações importantes e estarmos mais próximos da comunidade que tanto precisa dos serviços do HSJosé. ” Um dos objetivos do Hospital na Praça é levar informações e orientações sobre doenças graves, como hepatite, diabetes, acidente vascular cerebral e hipertensão”, destaca.

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.