Notícias de Criciúma e Região

Ex-Tigre, Maicon Sisenando é incluído no hall da fama da Inter de Milão

Como lateral, ele jogou por seis temporadas no time italiano

Nesta quinta-feira, dia 26, o ex-lateral direito Maicon Sisenando foi incluído no hall da fama da Internazionale de Milão, da Itália. Ele é o terceiro brasileiro a integrar a lista, depois do Ronaldo Fenômeno e do ex-goleiro Júlio César. Ainda fazem parte do rol grandes nomes como Lothar Matthäus, Javier Zanetti, Dejan Stankovic, Diego Milito, Esteban Cambiasso, Samuel Eto’o e Wesley Sneijder.

Treinado nas categorias de base do Criciúma pelo pai, Manoel Sisenando, Maicon teve longa carreira na Europa, atuando por Mônaco, Manchester City e Roma, além da Inter da Milão. Foram mais de dez anos no Velho Continente. No Brasil, ele jogou pelo Cruzeiro, Avaí e, é claro, o Criciúma. O ex-lateral retornou ao Tigre em 2019, uma temporada marcada pelo rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Inter (@inter)

Pela Inter de Milão, onde alcançou seu auge, Maicon atuou em 248 partidas em seis temporadas, marcando 20 gols. Como jogador ‘nerazzurri’, ele ganhou quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, três Supercopas da Itália, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. Em 2010, foi eleito o melhor lateral direito da Europa pela UEFA. Na Seleção Brasileira, ele foi campeão de duas Copas Américas e uma Copa das Confederações, além de jogar duas Copas do Mundo, de 2010 e 2014.

Em texto, a Inter de Milão ressaltou as qualidades de Maicon como atleta. “Quão bom era o Maicon? Ele foi bom, muito bom. Excelente técnica e fisicamente e, durante anos, foi uma arma poderosa para a Inter: um lateral-direito implacável, um homem a mais no ataque, um colosso de confiança em qualquer momento da partida […] Desde o início, encantou os torcedores nerazzurri com sua habilidade de correr, atacar, uma super festa diante da torcida. Ele foi um verdadeiro jogador do Inter desde o primeiro toque”, diz a publicação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Inter (@inter)

O time italiando ainda citou o Criciúma em sua redação, contando como ele foi jogar na posição em que foi considerado o melhor do mundo. “Jogou com o entusiasmo de menino no Brasil onde jogou no Criciúma, treinado pelo pai, que uma tarde o colocou na lateral direita: ‘Você consegue, você pode oferecer muito lá’. Uma ideia brilhante, e uma ideia que deu ao futebol um dos melhores de sempre na função”, escreve a Inter.

Após o anúncio, Maicon agradeceu a homenagem e celebrou a relação que tem com o time italiano. “Estou feliz por ter sido introduzido no Inter Hall of Fame. Tenho orgulho de fazer parte da grande família Nerazzurri. Estou aqui há tantos anos, ganhamos tantos troféus juntos e tenho tantos amigos Nerazzurri. Aos fãs eu digo: até breve”, comentou ele.

Você também pode gostar