Ex-jogador do Flamengo faz sessão de autógrafos

A região recebe no próximo sábado, a visita do ex-jogador do Flamengo, Lico, para uma sessão de autógrafos e fotos que será realizada na Panificadora Popular, a partir das 12h30. Lico, que atuou pelo clube carioca, chegando a conquistar um Campeonato Mundial, estava confirmado para participar do lançamento da revista “O Futebol de Glória, Força e Trabalho no Sul do Estado”, lançada em Treviso no mês de maio, mas não pôde comparecer. Na ocasião, o autor da publicação, o professor Antônio João Tavares, o Tonton, confirmou que em breve o ex-jogador estaria na cidade para autografar as edições e a data escolhida foi este sábado.

O lançamento da revista em maio e a vinda do atleta esta semana são eventos promovidos por uma parceria do professor Tonton com a Administração Municipal de Treviso, via Departamento de Cultura e Turismo. Lico gravou um áudio convidando toda a população a comparecer à sessão. “Quero convidá-los para neste sábado, onde eu e meu amigo Antônio Tavares, Tonton, estaremos lançando mais uma revista do futebol aqui da região sul. Então, convido a todos os rubro-negros da cidade e demais participantes para prestigiar essa edição que está muito bem elaborada e com conteúdo muito rico”, fala o ex-jogador.

Já em Siderópolis, o lançamento acontece, na Praça da Matriz, a partir das 15horas. “Mostrar a trajetória do futebol amador de Siderópolis é uma forma de resgatar as belas lembranças, uma delas são do grande Clube da Montanha do Rio Fiorita, o ilustre Itaúna”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

A revista “O Futebol de Glória, Força e Trabalho no Sul do Estado” narra fatos relacionados ao esporte e que ocorreram entre as décadas de 1940 e 1980 nas cidades de Treviso, Orleans, Lauro Müller, Urussanga e Siderópolis. A publicação conta com 68 páginas de fotos e textos e está à venda nas livrarias e bancas da região a R$ 20. Edições também estarão à venda neste sábado, durante a sessão de autógrafos.

# livro, siderópolis, Treviso