Ex-aluno Satc busca espaço no time do Verona

Aos 14 anos André Luiz Carvalho Eusebio já tem a experiência de jogar no exterior. Ex-aluno da Satc, o garoto busca seu lugar de destaque no time sub-15 do Verona, na Itália. A paixão pelo esporte começou cedo e passou a se tornar mais séria aos 8 anos, quando iniciou na escolinha de futsal da Satc com o professor Jairo Bressan.

Desde maio deste ano, André e a família se mudaram para a Itália em busca de um sonho. Do Brasil, ficou a saudade dos amigos e familiares e os bons conselhos no futebol. Além da Satc, André passou pelo no Criciúma, porém fez treinos específicos com o Maccari Football Center, parceiro da Satc, onde atuou por quatro anos. “No Maccari tive uma evolução maior, onde realmente vi que haviam chances, graças ao grupo e seus treinadores”, comenta André.

Neli Aparecida de Carvalho e Darlan Vieira Eusebio, pais do garoto, optaram por ir morar na Europa. “Fui aprovado graças ao grande aprendizado que pude obter com o treinador Murilo Maccari”, garante.

O jovem conta que o treino na Itália dura duas horas, em horários diversificados. “Minha rotina é pesada, pois os treinos são intensos. Não foi difícil me adaptar à nova cidade, mas ainda sinto saudades do Brasil”, salienta o jogador. O Verona, na categoria principal, disputa a Série B do Campeonato Italiano.

 

Parcerias para fomentar talentos

O vínculo do Maccari Football com a Satc iniciou em novembro de 2017, mas o grupo já existe há 15 anos atuando em Criciúma, Tubarão e Braço do Norte. A equipe disputa regionais, Liga Tubaronense de Futebol e Liga Verde Vale. “Estamos sempre brigando pelo título e já ganhamos pelo sub-11 e 13”, destaca o coordenador Murilo Maccari.

A escolinha é aberta à comunidade e podem participar crianças de 3 a 15 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 99640-4646 (Murilo), ou nas terças e quintas nos treinamentos no campo Satc.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.