Notícias de Criciúma e Região

Evento pelo combate à violência contra a mulher será promovido em Criciúma

Com o tema ‘Derrubando muros e construindo pontes’, o encontro acontece no Salão do Júri da comarca

Acontece nesta segunda-feira, 15, a partir das 13h30, o I Encontro da Campanha Agosto Lilás promovido pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA)  da comarca de Criciúma. O Agosto Lilás marca o mês que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Com o tema ‘Derrubando muros e construindo pontes’, o evento, que acontece no Salão do Júri da comarca de Criciúma, contará com apresentação de  abertura do Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, de Criciúma, e quatro palestrantes destacando diferentes abordagens do tema no combate violência doméstica e familiar contra à mulher.

O primeiro a palestrar é o promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini, que abordará o tema “Conhecendo a Lei Maria da Penha e suas Aplicabilidades”, em seguida o advogado Everson Alessandro Pereira falará sobre o tema “As Formas Saudáveis de Relacionar-se”. Em seguida, a psicóloga Laís Steiner faz uso da palavra tratando sobre “A violência doméstica e o risco para a saúde mental da família” e, encerrando o encontro, a palestra final será da assistente social Fabiana Bertier, abordando a Rede de Proteção Social.

O evento é aberto à comunidade em geral e direcionado às instituições parceiras da Central, estudantes de direito, serviço social e psicologia. A organização do evento irá fornecer certificado de horas complementares. O encontro é promovido pela CPMA de Criciúma, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e Ministério Público (MPSC).

 

 

Você também pode gostar