Notícias de Criciúma e Região

Etapa de Criciúma do STU National recebe modalidade Park

Após os títulos de Rayssa Leal e Lucas Rabelo no Street, cidade catarinense continua a respirar o skate nesta semana

Os maiores skatistas do Brasil voltarão as pistas de Criciúma nesta semana no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A cidade agora receberá a modalidade Park, ainda pela primeira etapa do STU National, competição que abre o circuito nacional 2022.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Depois dos títulos de Rayssa Leal e Lucas Rabelo no Street, o público poderá acompanhar de perto o que o Park brasileiro tem de melhor. Entre as feras, Pedro Barros, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que praticamente andará em casa, por ser natural de Florianópolis.

Para se ter uma ideia do peso da competição, todos os demais skatistas que representaram o Brasil na última Olimpíada estão confirmados para a etapa. Entre os homens, ainda estarão em Criciúma o paulista Luiz Francisco, o Luizinho, quarto lugar em Tóquio, e o paulistano Pedro Quintas (8º lugar). Entre as meninas, a também paulistana Dora Varella (7ª em Tóquio) e as catarinenses Yndiara Asp (8ª) e Isadora Pacheco (10ª). Até agora, já estão inscritos 44 no masculino e 20 no feminino.

Na etapa 2021 da modalidade Park em Criciúma, que também abriu o calendário, o pódio ficou formado da seguinte forma: no feminino, Dora Varella foi a campeã, com Érica Leguizamon em segundo e Isadora Pacheco em terceiro; já no masculino, quem levou o título foi Pedro Barros, seguido de Augusto Akio e Pedro Quintas.

“Estou muito feliz por iniciar o ano participando de um circuito que contribui tanto para a constante evolução do skate park brasileiro. Sou bicampeã brasileira (2020 e 2021) e isso me dá mais gás para essa primeira etapa do STU em Criciúma. Posso garantir que estou bem animada para ser tricampeã brasileira em 2022”, explicou Dora Varella.

Ingressos

A etapa mantém todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National conta com um controle de entrada para o público, onde será exigido o cartão de vacinação. Pessoas não imunizadas não terão acesso. O mesmo procedimento será adotado com atletas e imprensa. O público que quiser acompanhar de perto pode solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – basta acompanhar a divulgação das datas nas redes sociais.

Programação:

20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais
23/01 (domingo): Finais

Você também pode gostar