Estudos de extensão da Via Rápida tem novo avanço importante

Dois possíveis traçados foram definidos, possibilidades serão apresentadas aos prefeitos e lideranças

Os engenheiros e técnicos da Unesc, Balneário Rincão e Içara seguem trabalhando no estudo de viabilidade de extensão da Via Rápida para os municípios. Os profissionais se reuniram nessa terça-feira, dia 23, no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Iparque). A manhã de trabalhos foi para lapidar as possibilidades de traçado a ser construído.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A partir deste avanço, conforme o engenheiro técnico do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) da Universidade, Jóri Ramos Pereira, dois possíveis traçados foram definidos. Agora, as possibilidades serão apresentadas aos prefeitos e outras lideranças. Se as duas opções forem bem vistas, uma reunião será marcada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a apresentação final e escolha.

Até a aprovação, a iniciativa segue caracterizada como estudo. “Definimos com a equipe técnica das duas prefeituras os melhores traçados. As propostas serão apresentadas e posteriormente o traçado escolhido poderá ser base para que as prefeituras decidam a melhor forma de início para os projetos básico e executivo, fases de detalhamento das diretrizes necessárias para tirar a obra do papel”, explica Pereira.

Trabalho em conjunto

A reunião de definição dá continuidade ao trabalho em conjunto dos poderes municipais e Universidade. Na última quarta-feira, dia 17, representantes da Universidade, Acic, prefeituras e associações empresariais de Balneário Rincão e de Içara, reuniram-se para o acompanhamento das possibilidades do projeto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.