Estudantes e servidores realizam abraço simbólico em defesa do IFSC

Estudantes e servidores do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizaram um abraço simbólico à instituição na manhã desta segunda-feira (6). A manifestação, organizada pela comunidade acadêmica, está relacionada ao anúncio, por parte do Ministério da Educação, de um possível bloqueio no orçamento das universidades e institutos federais.

A direção do Câmpus Criciúma acompanha as discussões em âmbito nacional, envolvendo dirigentes das instituições federais de ensino, e aguarda informações mais precisas e possíveis encaminhamentos, seguindo a orientação da reitoria do IFSC. Estão mantidos todos os compromissos do Câmpus Criciúma relativos às atividades de ensino, pesquisa e extensão, bolsas e auxílios a estudantes, energia, água, luz, obras de manutenção e pagamento de serviços terceirizados, entre outros.

“Nosso Câmpus exerce com responsabilidade a execução dos recursos públicos, bem como a proteção das pessoas e do patrimônio público, defendendo o princípio constitucional da livre manifestação do pensamento, com tolerância e respeito à diversidade e à pluralidade”, afirma o diretor Lucas Dominguini.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.