Estudantes de Siderópolis são convidados para reinício das atividades esportivas

A equipe de Esportes de Siderópolis visitou as escolas do município para divulgar o reinício do período de matrículas para as Escolinhas dos Projetos Sociais. Mantidas pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), as escolinhas oferecem diversas atividades esportivas e culturais, e sem custo para os alunos.  “Todos os anos conversamos com estudantes, professores e pais e mostramos o que é ofertado no contraturno escolar e nos finais de semana. Fechamos 2017 com quase 800 participantes, mas temos espaço para muito mais”, afirmou o coordenador de esportes Vinicius Zen Pereira.

As matrículas estão abertas para as aulas de futsal, voleibol, futebol de campo, oficina de violão, jiu-jitsu, caratê, xadrez, coral infantil, fanfarra, voleibol adaptado e caminhada orientada para a terceira idade. Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar devem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade ou em um dos três núcleos descentralizados nas comunidades de Rio Jordão Baixo, Vila São Jorge e Alto Rio Maina. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h e das 14h às 17 horas.

As atividades iniciarão no dia 05 de março. “As escolinhas têm importância fundamental no cotidiano de Siderópolis. Elas levam divertimento e cidadania para todos, independente de idade”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Colaboração: Simone Costa/ Assessoria PMS

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.