Projeto “Plantar e Cuidar” é levado para as escolas

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Com o objetivo de conscientizar alunos quanto à preservação, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Fansid) em parceria com a Secretaria de Agricultura lançaram a iniciativa “Plantar e Cuidar” nas escolas de Siderópolis. O projeto teve início na escola Aurora Péterle, na comunidade do Alto rio Maina, com orientações do engenheiro agrônomo e Secretário de Agricultura, Ronaldo Remor, que ensinou as crianças a maneira correta de plantar árvores.

Foi utilizado calcário para corrigir o ph do solo, adubo orgânico de aves e adubo químico contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Na ocasião os alunos aproveitaram para fazer perguntas, pois na próxima visita dos engenheiros cada um deles irá plantar sua árvore. “Nesta primeira visita estamos apenas explicando amaneira correta de plantar, numa outra oportunidade eles mesmos irão fazer”, garantiu Remor.

A presidente e engenheira ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira, também esteve presente na atividade e esclareceu aos alunos sobre a importância de plantar e cuidar das mudas. “As árvores são indispensáveis na natureza, pois possuem diversas finalidades como sombra, frutos, flores, qualidade do ar, entre outros”, ressaltou.

O prefeito  Hélio Cesa, o Alemão, também destacou sobre  a importância do contato das crianças com a natureza. “Essa conexão direta ajuda na conscientização dos alunos quanto a preservação de uma região tão rica quanto a nossa”, disse.

O projeto se estende até o final do ano. No dia 24, os profissionais estarão na escola Sílvio Ferraro.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#arvores, #fansid, #meioambiente, #natureza, fundação do meio ambiente, preservação, siderópolis