Anúncio

Estudantes de Criciúma desenvolvem estampas para empresa paulista que produz carteiras

Coloridas, divertidas e com uma pegada única. Foi essa a inspiração dos acadêmicos de Design da Faculdade Satc para desenvolver estampas para a Bem-Feita Carteiras. A empresa de São Paulo foi parceira em uma atividade desenvolvida no primeiro semestre e que ganha forma agora. Cinco projetos foram selecionados e serão incluídos no rol de produtos da marca. A fabricação já está ocorrendo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Hoje em dia tem muita opção incrível no mercado e o mais legal desse projeto foi sair um pouco do circuito comercial e entrar nesse universo mais criativo, autoral e conceitual. É claro que tem que ser comercial o suficiente para ir para o mercado, mas enxergar as inspirações de cada um e ver como eles transformaram os conceitos em estampas foi o mais legal”, explicou a empresária Nara Marques Lourenção, proprietária da Bem Feito Carteiras.

O desafio foi proposto pela professora Solange Bianchini, na disciplina de Design de Superfície. “Eles tinham que criar uma estampa com padronagem contínua para superfícies têxteis e que se adequassem a proposta que a empresa busca”, afirmou a professora.

O primeiro momento foi para conhecer a Bem Feito e um pouco de sua história. Depois, ao longo do semestre, os alunos puderam analisar o mercado, entender qual é o público e fazer o projeto. Eles também criaram os “mockups”, um modelo digital mostrando como a estampa ficaria aplicada no produto. Surgiram projetos divertidos e coloridos, bem a cara da empresa. “Nosso trabalho envolveu muito a pesquisa e as tentativas. Queríamos ter uma boa base para conseguir defender essa proposta e buscar uma causa relevante”, informou o aluno João Jacy Fernandes da Silva.

Foi do grupo dele a ideia da “Onçona”, uma estampa que traz a onça em destaque. “Sabíamos que a Bem Feito é uma marca divertida e queríamos algo que se destacasse, por isso a escolha da onça, um animal que está em extinção e representa tanto. Mas não uma oncinha, como a moda retrata. A onçona é um animal forte, icônico”, comentou o acadêmico Brandon Machado da Silva.

A escolha do tema agradou demais Nara e chamou a atenção em vários aspectos. “A minha favorita foi a ‘onçona’. Nunca tinha imaginado uma onça bocejando. Estampa de onça normalmente é usado de forma sofisticada e sensual e eles trouxeram um bom humor e uma leveza incrível. Mandamos as estampas para serem impressas em tecidos, fiz algumas para testar o material, agora estamos na fase de produção e teste. No fim desse mês já vão para a fotografia para lançarmos tudo no Mercado Conecta que vamos participar em setembro”, informou Nara.

Novas conquistas 

Durante a pandemia a Bem Feito foi uma das empresas selecionadas pelo ator e apresentador Fabio Porchat, que aproveitou suas redes para divulgar o trabalho de cinco microempresas. Ele fez a gravação de peças publicitárias de maneira gratuita, apresentando e divulgando o negócio.

“Está sendo incrível, primeiro por lidar com uma agência e um artista desse calibre, aprender como funciona, só de ler o contrato já aprendi muito. A equipe e o Porchat são acessíveis e generosos ao máximo, não foi um projeto qualquer, todos se empenharam muito. Os resultados também estão sendo muito legais, no dia da Live tivemos um boom de vendas e ganhamos muitos seguidores também. Uma outra coisa que isso trouxe foi eu mesma reconhecer que a marca é relevante, a Bem Feito é muito pequenininha e ter sido selecionada me mostrou que consegui construir algo que vale a pena ser visto. Ele tem muita credibilidade e isso afeta diretamente quem olha para a marca, inclusive eu mesma”, ressaltou a empresária.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.