Notícias de Criciúma e Região

Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A turma da Escola Aurora Péterle de Siderópolis receberá menção honrosa pela participação

Os alunos Samuel Colombo Nart, Wesley Oliveira da Silva e Vitória Olinda Campos Possamai Della do 9º ano da Escola de Educação Básica Aurora Péterle de Siderópolis, receberão medalhas de prata, sendo reconhecidos na 24ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA). Já a turma receberá menção honrosa pela participação. “Estamos muito contentes com essa notícia. Isso mostra a capacidade que nossos alunos têm e destaca o trabalho feito pela escola”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O resultado foi divulgado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), que em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) realiza a olimpíada científica há 24 anos, anualmente, em todo o Brasil.

A diretora da escola, Alessandra Ramiro destacou que o teste da olimpíada aconteceu durante a pandemia, enquanto as aulas aconteciam de forma híbrida. “Diante de tantos desafios que a pandemia nos trouxe, nossos alunos participaram de uma olimpíada e conquistaram um resultado muito positivo para a escola”, disse a diretora, que enalteceu o trabalho desempenhado pela professora Sueli Solange Cifuentes com os alunos.

Wesley Oliveira da Silva contou que acompanhava o assunto porque se interessa pelo tema, quando viu o anúncio e comentou com a professora. A partir daí a turma foi inscrita para participar. “Eu comecei a me preparar seis meses antes. Acho que é um tema interessante para ser aplicado na escola”, disse.

Um ato oficial de entrega das medalhas aos alunos e também da menção honrosa está sendo preparado para a segunda-feira, dia 6 de dezembro.

 

 

Você também pode gostar