Notícias de Criciúma e Região

Estrutura da plataforma é retirada; já os destroços ainda não foram removidos

A estrutura da plataforma da zona sul de Balneário Rincão, que estava com risco de queda na parte sobre a areia, foi retirada ontem, 17. Já os destroços ainda não foram removidos, o serviço deve ser feito na próxima semana.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A medida fez-se necessária para evitar que toda a estrutura viesse abaixo, após o desabamento de parte da plataforma no último domingo, dia 13, quando a área, numa extensão de 20 metros, onde se concentrava o restaurante veio abaixo. O local foi isolado.

“Ainda não foi definido como será feita a retirada dos escombros, pois existem algumas colunas e vigas grandes, sendo que a Prefeitura de Balneário Rincão, não possui os equipamentos necessários para fazer esse tipo de trabalho”, informa o engenheiro que integra o corpo técnico da Defesa Civil de Balneário Rincão, Anderson Moreira Douglas.

Estrutura que caiu da plataforma foi retirada
Foto: Divulgação

Com relação ao futuro da plataforma, o engenheiro explica que será feito um relatório pela Defesa Civil que será enviado para a Justiça. “Já existe um processo correndo relacionado a plataforma”, finaliza.

Acesso proibido

A plataforma está interditada pela Defesa Civil de Balneário Rincão há cinco anos. Mesmo interditada algumas pessoas ainda utilizavam o local para a pesca.

Você também pode gostar