Estão abertos os Jogos Escolares de Morro da Fumaça

Uma cerimônia marcou o início dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça (JEMF), nesta terça-feira, 27, no Ginásio Jorge Silva. Representantes de seis escolas municipais compareceram na abertura do evento acompanhados de pais e professores. A competição vai envolver a participação de 400 alunos, durante duas semanas, em 11 modalidades esportivas.

O diretor de Esportes, Carlos Sweder, cumprimentou as equipes presentes e desejou boa sorte a todos na competição. “Este ano estamos utilizando uma nova logo do JEMF que foi desenhada pelos alunos da rede municipal. Que todos possam aproveitar esta competição da melhor maneira e que vença a equipe mais preparada”, disse.

O respeito ao próximo foi linha defendida pela secretária do Sistema Educacional, Márcia Cechinel. “Na quadra vocês vão encontrar muitos adversários, mas lembrem-se que fora dela somos todos amigos e vivemos na mesma cidade. Que o respeito e o espírito esportivo prevaleçam durante os Jogos Escolares”, declara. “Aproveitem os ensinamentos dos técnicos e professores, pois isso fará a diferença na vida de vocês no futuro”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O prefeito Noi Coral informou que as reformas feitas no ginásio municipal foram pensadas para trazer mais conforto e qualidade aos competidores. “Ano passado não tínhamos uma boa estrutura para realizar o JEMF, mas depois fizemos a reforma deste ginásio para deixar em boas condições de uso. Investir no esporte é investir no crescimento saudável de cada um”, resume o chefe do poder executivo.

O JEMF será dividido nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, com o atletismo, basquete, handebol, badminton, futebol society, futsal, futebol de campo, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa e o xadrez. A premiação aos vencedores será realizada no dia 12 de abril.

#JEMF, #JogosEscolares, #MorrodaFumaça, #tenisdemesa, atletismo, basquete, esportes, futebol, futsal, Handebol, voleibol, Xadrez