Estão abertas as inscrições do processo seletivo para Agentes Temporários da Polícia Militar
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) publicou nessa sexta-feira, 20, o edital do processo seletivo para o cargo de Auxiliar Administrativo Temporário, as contratações visam atender as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da PMSC.
No total são 723 vagas para 134 municípios catarinenses. Destas, 37 poderão ser destinadas às pessoas com deficiência (PCD). São requisitos para admissão: ser maior de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia de inscrição, não ter antecedentes criminais e ter concluído o ensino médio.
Confira as vagas na região
Para Criciúma e Tubarão estão previstas 42 vagas de ampla concorrência para cada uma das cidades e 4 vagas em Criciúma e 3 vagas em Tubarão para pessoas com deficiência (PCD). Em Araranguá estão sendo ofertadas 3 vagas, 2 vagas para Braço do Norte, Içara, Imbituba, Sombrio e Urussanga cada uma, 1 vaga para Armazém, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Forquilhinha, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis e Turvo cada uma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Remuneração e carga horária
O Auxiliar Temporário receberá um auxílio mensal no valor bruto de R$ 1.017 no primeiro ano do contrato. Caso haja renovação, o valor no segundo ano passa para R$ 1.346. A carga horária se dará em conformidade com os turnos de serviço da unidade que o Agente Temporário vier a trabalhar, totalizando 40h semanais.
Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá acessar o endereço eletrônico pm.sc.gov.br/concursos, registrar-se, informar corretamente: um endereço de e-mail pessoal e o número de seu CPF. Após registrar-se o candidato receberá uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no site de concursos.
Após a realização da inscrição, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019 ou 2020. Os candidatos selecionados deverão ainda passar por uma inspeção de saúde e investigação social, conforme os requisitos do edital.
Os requisitos e informações completas do edital podem ser consultadas AQUI.
Leia mais:
Candidato terá uma nova chance para mostrar que é falso gordo em concurso para PM