Notícias de Criciúma e Região

“Estamos indignados pela brutalidade e covardia”, afirma delegado sobre assassinato de idoso em Cocal do Sul

Agenor Furlan foi atingido por dois disparos de arma de fogo enquanto caminhava com os cachorros no bairro Cristo Rei em Cocal do Sul

O assassinato de Agerno Furlan, de 66 anos, chocou e causou comoção em Cocal do Sul. Ele caminhava com os cachorros quando foi surpreendido por uma motociclista que atirou três vezes e o matou no início da manhã desta terça-feira, dia 10. Uma das linhas de investigação para o crime, seria uma disputa patrimonial.

“Um suspeito sim, única pessoa que tinha uma rusga familiar, envolvendo uma questão patrimonial. Vamos analisar com calma, sem uma prova mais robusta, não podemos fazer acusações falsas. Vamos trabalhar para esclarecer, também, estamos indignados pela brutalidade e covardia que esse criminoso agiu”, comentou o delegado, responsável pelo caso, Márcio Campos Neves, em entrevista ao jornalista Denis Luciano no programa Em Dia Com a Cidade da Rádio Cidade em Dia. 

Segundo ele, imagens de câmeras de segurança captaram toda a ação criminosa. O foco neste momento é em busca de identificar o motociclista e a motivação para o crime. Única questão que os familiares apontaram seria uma disputa patrimonial da vítima com o enteado, algo que ainda é investigado.

“Pessoa que não tinha problema a não ser com uma familiar, com um enteado. Pessoas estão alegando como sendo motivação, mas ainda é cedo. Estamos analisando outras linhas de investigação para tentar chegar ao motoqueiro e em seguida a motivação”, explica o delegado.

Agenor foi atingido na nuca e no tórax. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero do Saer/Sarasul chegaram a ser acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local dos disparos no bairro Cristo Rei.

“É uma pessoa aposentada que estava passeando com os cachorrinhos logo pela manhã e aparentemente do nada apareceu o criminoso, que estava rondando o local antes como se soubesse que ele ia para lá, ou teria sido atraído par ao local”, comenta. “É uma execução, ele simplesmente foi em direção ao idoso e efetuou os disparos, então não tem nada de tentativa de roubo, nada”, finaliza o delegado.

O velório de Agenor Furlan ocorre  partir das 8h nesta quarta-feira, dia 11, na Capela Mortuária Municipal de Cocal do Sul. O sepultamento está previsto para às 16h.

Leia Mais
Identificado idoso assassinado em Cocal do Sul
Idoso é assassinado com tiro na nuca no meio da rua em Cocal do Sul

 

 

Você também pode gostar