Notícias de Criciúma e Região

Estado recebe novo lote de doses da vacina contra Covid-19

A distribuição está prevista para começar ainda nesta quarta-feira, dia 3

Santa Catarina recebeu mais 91,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 3. O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8 horas. Na sequência, os imunizantes foram encaminhados ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Todos os nossos esforços estão focados em conter o avanço da doença para proteger a vida dos catarinenses. Estamos trabalhando com agilidade para que as doses cheguem rapidamente a todos os 295 municípios”, destacou o governador Carlos Moisés.

A distribuição das vacinas às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) está prevista para começar ainda nesta quarta-feira, dia 3, e seguir até quinta-feira, dia 4, após serem contadas e catalogadas. Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município.

“O Estado de Santa Catarina mais uma vez irá cumprir o seu papel e distribuir, de forma célere, mais um lote de vacinas para as nossas regionais de saúde”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que esteve durante a semana em Brasília, juntamente com o governador Carlos Moisés, visitando laboratórios e em audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Das 91,2 mil doses, metade (45,6mil) será distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas. “A distribuição ocorrerá de forma rápida para todo o Estado e com todos os cuidados necessários. A vacinação é muito importante, entretanto, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós”, salientou João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Você também pode gostar