Notícias de Criciúma e Região

Estação Cocal embaixo d’água; vídeo

Aproximadamente 70 residências foram atingidas pela enchente causada pelo extravasamento dos rios Urussanga e Cocal

Estação Cocal é uma das localidades mais afetadas do município de Morro da Fumaça, após a chuva intensa registrada nas últimas horas. Aproximadamente 70 residências foram atingidas pela enchente causada pelo extravasamento dos rios Urussanga e Cocal.

Cerca de 200 pessoas foram diretamente impactadas. Dois abrigos estão ativos para atender a população no Múltiplo Uso e no Salão Paroquial de Estação Cocal. Até o momento, 60 famílias estão desalojadas, algumas delas passaram pelos abrigos, mas já se encontram em casas de familiares.

A Rodovia Gregório Espíndola (SC-443), estrada que liga Morro da Fumaça ao município de Sangão foi interditada. No começo da manhã, em linha Torrens, devido ao extravasamento do rio de mesmo nome, alguns terrenos ficaram alagados, sem causar maiores problemas. As rodovias Fortunato Salvan, Biazio Maragno e a Estrada Geral Picadão Paladini também apresentaram alagamentos. Entretanto, somente a Fortunato Salvan e a Biazio Maragno precisaram de interdição.

A recomendação é de que a população busque abrigo em locais seguros e, em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (48) 996103918 ou para os bombeiros no 193.

Vídeo:

Você também pode gostar