NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

EspĂ­rito de acolhimento no Natal da Nossa Casa

Crianças e adolescentes de até 18 anos são acolhidos pela instituição

Uma ceia gostosa, diversão e claro, o espírito de acolhimento marcou a véspera de Natal, na Associação Beneficente Nossa Casa de Criciúma. As crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, que lá estão, participaram da festa na noite de ontem, 24. “Foi maravilhosa a ceia, não tenho nem palavras para explicar. Muita comida boa. Ficamos acordados para receber os presentes, colocamos músicas e dançamos muito. Eu prefiro passar aqui do que em outro lugar. Meus últimos natais não haviam sido tão legais”, revela * Luana (* nome fictício), de 15 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

E nesta manhã do dia 25, logo cedo, todos já estavam acordados para um café especial, com bolos, pães, uma linda mesa de frutas e várias outras delícias e como também, para curtir os brinquedos que ganharam. Como * Vinicius (* nome fictício) de 13 anos, que há um mês foi acolhido com seus três irmãos de 12, 11 e sete anos. Faceiro, ele contou que ganhou uma raquete, um carrinho, um jogo de quebra-cabeças e outros brinquedos. “Se eu estivesse em casa eu não teria recebido tudo isso”.

Este Ă© o primeiro Natal que Maria (* nome fictĂ­cio) de 17 anos, passa na instituição. Junto com o filho de trĂŞs anos, ela vibra por estar ali, mas ao mesmo tempo se emociona, pois esta será a Ăşltima data na Nossa Casa. “Ano que vem completo 18 anos, vou comprar uma casa para morar com meu filho e meu namorado. Graças a Deus, encontrei uma famĂ­lia que me acolheu e ajuda muito. Eles me consideram como filha”, fala feliz da vida se referindo a famĂ­lia do namorado. “Mas com certeza nĂŁo vou esquecer das coisas boas e das pessoas que conheci aqui”, fala entre lágrimas.

Monitora Elisete Agostinho

Monitora da instituição, há quatro anos, Elisete Agostinho, diz. “Aqui é um grande aprendizado de vida, pois lidamos com diversas situações. Geralmente eles chegam tristes e acalentamos, cuidamos, damos carinho, somos as mães sociais”, ressalta.

Saiba mais sobre a Nossa Casa

A entidade tem como principal objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, encaminhados pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Civil e Militar, Curadoria da Infância e Juventude, permanecendo na instituição por tempo indeterminado, até que, mediante determinação judicial, retornem às suas famílias de origem ou substitutas. Além disso, a Nossa Casa visa contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes em um ambiente saudável e longe dos perigos do cotidiano.

Como ajudar

Você pode fazer doação via boleto bancário ou pela conta CNPJ 03.181.755.0001-28 (Associação Beneficente Nossa Casa), pelo Banco Sicredi – Banco 748 – Cooperativa 2604 – Conta Corrente: 18.720-8.

No mês de dezembro a lista de necessidades da entidade: creme de leite, saco de lixo 50l e 100 l, fraldas descartáveis XG e GG, pomada para assaduras e alimentos em geral.

Mais informações pelo telefone (48) 3443 6859 ou pelo site da Nossa Casa Associação Beneficente.

Você também pode gostar