Espaço destinado ao idoso

O município de Cocal do Sul terá, em breve, um novo espaço para acolhimento do idoso. Foi assinada uma ordem de serviço para a construção do Centro Dia do Idoso. O Governo do Estado está investindo R$ 1 milhão para a obra, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). O convênio foi assinado no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski, no município, nesta quarta-feira, 25.

Com uma área de aproximadamente 750 m², o Centro Dia do Idoso contará com piscina térmica coberta para atividades de hidroginástica, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e sistema de geração de energia solar. “Feliz daquele que consegue envelhecer. Este equipamento certamente vai dar um suporte para estas pessoas chegarem e viverem a melhor idade com mais saúde e qualidade de vida”, comentou o secretário da SST, Valmir Comim.

Após a inauguração, Cocal do Sul será uma referência em atendimento ao idoso em Santa Catarina. O equipamento social é destinado especialmente para pessoas idosas e suas famílias, trabalhando diretamente na proteção social, cuidados pessoais, fortalecimento de vínculo e outros. “Estamos muito felizes e imensamente gratos. Este projeto era um sonho de muitos anos em nosso município, e hoje estamos vendo ele se tornar realidade”, comemorou a rainha da Terceira Idade de Cocal do Sul, Claudina Cesca Sartor.

O projeto foi desenvolvido pelo departamento de engenharia do município e aprovado pelo Governo do Estado. “O motivo de esta obra ter vindo para Cocal foi a dedicação e celeridade da nossa equipe de engenharia em entregar o projeto a tempo. O idoso precisa de conforto, e não tenho dúvida de que é um projeto de grande valia para nosso município. Estamos cumprindo com a responsabilidade social”, assegurou o prefeito Ademir Magagnin.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.