Notícias de Criciúma e Região

Esgotamento sanitário catarinense é discutido entre Casan e Iparque

O responsável pelo setor de captação de projetos do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, Tales Antunes, entregou, em reunião nesta terça-feira, 17, o portfólio do Iparque para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O encontro abordou diversas pautas benéficas para os municípios da região e de todo o estado. “Foram listadas as necessidades de os municípios estarem realizando a revisão de seus planos de saneamento, conforme a Lei 11.445”, exemplificou Antunes. Também foram abordados os pontos deficitários em esgotamento de Santa Catarina.

Durante a reunião, o Iparque apresentou a revisão dos planos de saneamento dos municípios de Criciúma e Lages que segue desenvolvendo. “Para que os municípios continuem a receber fundos para seus conselhos de saneamento, é imperativo a revisão dos planos de maneira completa e correta”, observou Antunes.

O representante também detalhou viabilidade técnica da Unesc para a confecção de projetos em saneamento, especialmente os de esgotamento sanitário. Estiveram presentes na reunião, a diretora e presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, a engenheira sanitarista, Anigeli dal Mago e o assessor de Relações Interinstitucionais da Casan, Luiz Henrique Pellegrini.

 

Você também pode gostar