Escrituras e registros de imóveis são entregues para famílias de Criciúma

Moradores do Loteamento Natureza II, bairro Cristo Redentor, Poço 1 e São Defende receberam os documentos

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma, entregou mais 27 escrituras e registros de imóveis a famílias de três bairros. “Já foram mais de duas mil escrituras entregues nestes últimos anos e seguimos buscando mais regularizações. A entrega destes documentos representa dignidade e cidadania”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite de ontem, 23. Moradores do Loteamento Natureza II, bairro Cristo Redentor, Poço 1 e São Defende receberam os documentos dos imóveis.

“O momento da entrega das escrituras concretiza um trabalho de muito tempo e de muitas pessoas. A equipe do setor de habitação está de parabéns mais uma vez, por garantir a documentação e o direito das famílias de ter direito legal a seus imóveis”, destacou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

As escrituras e registros foram buscadas por meio de três programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), Programa Estadual Lar Legal, que é a entrega da matrícula e do registro do imóvel, e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.