Escritora Maria Regina Chagas de Souza Vieira lança livro em prestigiada noite de autógrafos

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Inspirado no universo feminino, o livro de contos “ELAS”, de autoria de Maria Regina Chagas de Souza Vieira, foi lançado nessa quinta-feira, 12, em iniciativa do Projeto Cultura Acic. Além de apresentar a obra, a escritora promoveu uma prestigiada sessão de autógrafos na sede da entidade empresarial.

Professora, com formação em Letras, Maria Regina já acumula a participação em diversas coletâneas e antologias, sendo o livro “ELAS” o primeiro trabalho solo da escritora, projeto ao qual pôde se dedicar após a aposentadoria do magistério. Segundo ela, a publicação, feita de forma independente, representa a realização de um sonho.

“Dentro do Projeto Cultura Acic, nós acolhemos a arte, a música e a literatura. Tivemos a honra de iniciar as atividades da literatura com a obra da Maria Regina. Nos sentimos orgulhosos e essa data não foi escolhida por outra razão que não fosse por ser o livro “ELAS” e estarmos na Semana Internacional da Mulher”, pontua diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Na Acic, além da parte empresarial, nós também temos esse momento que é voltado à cultura. Nós precisamos fomentá-la e elevá-la cada vez mais, valorizando os artistas e autores locais”, entende Maria Salete Budni Milanezi, voluntária do projeto.

Bastante emocionada, a autora agradeceu pela presença de todos e lembrou que, apesar de tantas evoluções na sociedade, as mulheres ainda têm os direitos desrespeitados. “A mulher ainda está sendo muito maltratada e gostaria que esse quadro não existisse mais, pois a guerra dos sexos é algo ultrapassado. Só vamos ter a superação desse e de outros problemas através da leitura”, considera.

Sobre a autora

Maria Regina Chagas de Souza Vieira – MR Chagas é natural do Rio Grande do Sul (POA) e reside em Criciúma (SC) desde os quatro anos. É licenciada e pós-graduada em Letras/Inglês e respectivas literaturas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Atuou no magistério Catarinense como docente, gestora e secretária.

Atualmente, como escritora é membro fundador da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB) – coordenadoria Santa Catarina, membro Imortal da Academia Sul Catarinense de Letras e Artes (Ascla) e membro Grupo Compar. Poesias.

Sobre o Projeto Cultura Acic

Desenvolvido desde 2015, o Projeto Cultura Acic conta com uma programação gratuita e aberta ao público de exposição de artes, atrações musicais e diálogos culturais que a cada ano tem se fortalecido em Criciúma e região como um canal de fomento à cultura e valorização dos talentos locais.

Entre exposições e apresentações já foram realizados quase 60 eventos no projeto. Para este ano estão programados lançamento de livros, palestras e mostras. Na semana passada, o projeto iniciou a programação de atividades de 2020, com a exposição Crochê de Torinhas, do artista plástico João Venceslau, que continuará aberta à visitação até 30 de abril na galeria de arte da Acic.

 

 

 

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Elas, Livro de contos, Maria Regina Chagas de Souza Vieira, Projeto Cultura Acic