Notícias de Criciúma e Região

Escritora Maria Regina Chagas de Souza Vieira lança livro em prestigiada noite de autógrafos

Inspirado no universo feminino, o livro de contos “ELAS”, de autoria de Maria Regina Chagas de Souza Vieira, foi lançado nessa quinta-feira, 12, em iniciativa do Projeto Cultura Acic. Além de apresentar a obra, a escritora promoveu uma prestigiada sessão de autógrafos na sede da entidade empresarial.

Professora, com formação em Letras, Maria Regina já acumula a participação em diversas coletâneas e antologias, sendo o livro “ELAS” o primeiro trabalho solo da escritora, projeto ao qual pôde se dedicar após a aposentadoria do magistério. Segundo ela, a publicação, feita de forma independente, representa a realização de um sonho.

“Dentro do Projeto Cultura Acic, nós acolhemos a arte, a música e a literatura. Tivemos a honra de iniciar as atividades da literatura com a obra da Maria Regina. Nos sentimos orgulhosos e essa data não foi escolhida por outra razão que não fosse por ser o livro “ELAS” e estarmos na Semana Internacional da Mulher”, pontua diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Na Acic, além da parte empresarial, nós também temos esse momento que é voltado à cultura. Nós precisamos fomentá-la e elevá-la cada vez mais, valorizando os artistas e autores locais”, entende Maria Salete Budni Milanezi, voluntária do projeto.

Bastante emocionada, a autora agradeceu pela presença de todos e lembrou que, apesar de tantas evoluções na sociedade, as mulheres ainda têm os direitos desrespeitados. “A mulher ainda está sendo muito maltratada e gostaria que esse quadro não existisse mais, pois a guerra dos sexos é algo ultrapassado. Só vamos ter a superação desse e de outros problemas através da leitura”, considera.

Sobre a autora

Maria Regina Chagas de Souza Vieira – MR Chagas é natural do Rio Grande do Sul (POA) e reside em Criciúma (SC) desde os quatro anos. É licenciada e pós-graduada em Letras/Inglês e respectivas literaturas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Atuou no magistério Catarinense como docente, gestora e secretária.

Atualmente, como escritora é membro fundador da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB) – coordenadoria Santa Catarina, membro Imortal da Academia Sul Catarinense de Letras e Artes (Ascla) e membro Grupo Compar. Poesias.

Sobre o Projeto Cultura Acic

Desenvolvido desde 2015, o Projeto Cultura Acic conta com uma programação gratuita e aberta ao público de exposição de artes, atrações musicais e diálogos culturais que a cada ano tem se fortalecido em Criciúma e região como um canal de fomento à cultura e valorização dos talentos locais.

Entre exposições e apresentações já foram realizados quase 60 eventos no projeto. Para este ano estão programados lançamento de livros, palestras e mostras. Na semana passada, o projeto iniciou a programação de atividades de 2020, com a exposição Crochê de Torinhas, do artista plástico João Venceslau, que continuará aberta à visitação até 30 de abril na galeria de arte da Acic.

 

 

 

 

Você também pode gostar