Escolha de vagas ACTs para Educação será nesta segunda em Morro da Fumaça
Candidatos aptos a serem contratados para o ano letivo de 2023 devem comparecer à Escola Pietro Maccari
A Secretaria Municipal do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça vai realizar nesta semana o preenchimento dos cargos do Processo Seletivo nº 001/2021, prorrogado por mais 12 meses no final do último ano. Os professores aptos a serem contratados para o ano letivo de 2023 devem comparecer à Escola Pietro Maccari para a escolha das vagas.
Segundo a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, as datas para a seleção serão na segunda-feira, dia 30, e na terça-feira, dia 31, de acordo com cada cargo. Os interessados na admissão em caráter temporária (ACT) devem estar presentes às 8h no local, munidos de documento oficial de identificação. “A escolha das vagas será de acordo com a ordem de classificação do Processo Seletivo. Cada nome será chamado até três vezes, se não estiver, será dado prosseguimento a lista”, ressalta.
Os candidatos que desistiram das vagas em 2022 após assumir, sem justificativa formal, seja no início ou no decorrer do ano letivo, não poderão participar da escolha de vaga para o mesmo cargo, conforme o item 10.17 do edital. “O candidato chamado entra em uma sala e é disponibilizado uma planilha com todas as vagas que necessitamos de ACTs, desde a unidade escolar, até as turmas, carga horária e turnos disponíveis. Ali ele vê as opções e escolhe qual é melhor para si. Logo em seguida, já é dado prosseguimento ao processo de contratação”, detalha a secretária.
A Escola Pietro Maccari fica localizada na Avenida Antônio de Costa, nº 440, no Bairro De Costa. Os candidatos interessados nos cargos de zelador de Escola, oficial de Serviços Administrativos Escolares, professor de Educação Especial, História, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Língua Inglesa, Arte e Educação Física devem comparecer ao local na segunda-feira. Já os pretendentes às vagas de auxiliar de Ensino e pedagogo, seja para anos iniciais ou educação infantil, aos Centro de Educação Infantil (CEI) ou escola, precisam ir até a unidade escolar na terça-feira.