Escolas da rede municipal passam a contar com Diário Eletrônico

A partir de segunda-feira, 19 o Diário Eletrônico do professor será inserido em todas as 71 escolas municipais de Criciúma. O diário online tem como objetivo ajudar os professores a reduzir o uso de papel e cadernetas convencionais com o registro de avaliações e frequência usando tablets, smartphones ou notebooks, dentro ou fora da sala de aula, automatizando o controle nas secretarias das escolas.

Futuramente o aplicativo irá permitir o registro do plano de ensino, plano de aulas, conteúdos, notas de avaliações e o compartilhamento de informações com pais e alunos. “Um dispositivo que também pode ser ativado é o de envio de um SMS para os pais caso o aluno falte à aula, otimizando informação e conhecimento”, afirmou o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan.

Uma capacitação sobre o dispositivo foi realizada com 72 profissionais das secretarias das escolas que trabalharão como agentes multiplicadores do aplicativo para os professores nas unidades de ensino.

A meta durante este ano é implantar o dispositivo de forma paralela com os diários manuais. “Nós vamos fazer a inserção do aplicativo de forma gradativa, para que todos possam aproveitar a tecnologia”, finaliza Pavan.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.