Notícias de Criciúma e Região

Escola de Orleans ainda corre risco de desabamento

Estrutura foi abalada após um deslizamento de terra na última terça-feira, dia 3

A Escola Estadual Costa Carneiro, em Orleans, ainda está sendo monitorada e corre risco de desabamento. O prédio passou por uma vistoria na última sexta-feira, dia 6, realizada pelo geólogo da Defesa Civil, onde foi constatado que ainda há movimentação de terra.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Um deslizamento de terra na última terça-feira, dia 8, devido as fortes chuvas que atingiram a região, abalou a estrutura do prédio. Desde o dia do acontecimento, o local foi isolado e segue em monitoramento. “O geólogo da Defesa Civil confirmou que as observações de riscos existem, inclusive com rachaduras no terreno. Com isso, foi ampliado a área de interdição”, explica o Coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Ainda segundo o coordenado, o órgão pediu para que os profissionais que trabalham no local e os órgãos do município observem a movimentação do terreno. “Os sinais de que o prédio pode estar desabando são trincas, movimentação do piso e barulhos”, ressalta Silveira.

O prédio é uma construção nova da escola e as aulas que aconteciam no local foram realocadas em outras salas de aula. Uma reunião para verificar qual medida será tomada será realizada na tarde desta segunda-feira, dia 9.

Leia mais:

Escola de Orleans que corre risco de desabamento passará por vistoria

Você também pode gostar