Escola de Criciúma que pegou fogo é demolida; veja fotos
Demolição aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 22
A parte antiga da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, em Criciúma, que pegou fogo foi demolida na manhã desta quarta-feira, dia 22. O espaço dará lugar a uma um ginásio de esportes para a instituição. Serão investidos R$ 1.416.863,96 para a construção que já foi licitada.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A decisão da demolição se deu após o laudo da Defesa Civil de Criciúma apontar que 70% da estrutura foi danificada pelo incêndio que atingiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 350m² da escola.
“Por volta das 9 horas começamos a retirada de alguns itens que não foram danificados pelo fogo, como decoração e alguns móveis. Em seguida iniciamos a demolição do local e retirada dos entulhos”, explica o Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes.
A escola pegou fogo no dia 8 de maio, uma quarta-feira, por volta das 5 horas da madrugada. A principal hipótese é que o furto de fios tenha ocasionado o incêndio. Ao menos quatro salas ficaram completamente destruídas, entre elas a Sala Maker que possuía cerca de 23 computadores, impressora 3D e diversos kits de robótica.
Os cerca de 650 alunos da instituição estão tendo aula normalmente na nova estrutura que seria inaugurada no dia 25 deste mês. Muitos materiais que não foram danificados, puderam ser utilizados na ampliação.
Veja abaixo fotos da escola demolida:
Leia mais
Escola que pegou fogo em Criciúma será demolida
Tristeza e indignação após incêndio que destruiu parte de escola em Criciúma
“Ação dos marginais, canalhas e vagabundos”, diz Salvaro sobre incêndio em escola
Fotos: veja destruição causada por fogo em escola de Criciúma
“Fato lamentável, esses vândalos”, afirma secretário após incêndio em escola de Criciúma
Furto de fios pode ter ocasionado incêndio em escola de Criciúma; aulas estão suspensas