“Erramos mais do que o normal”, admite Tencati
Técnico falou sobre a derrota de 5 a 0 para o Palmeiras em São Paulo
“Nós erramos mais do que o normal, principalmente em marcação” admitiu o técnico Cláudio Tencati durante coletiva após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras neste domingo (15).
De acordo com Tencati, o gol logo antes do primeiro minuto de partida desestabilizou a equipe. “A gente tomar um gol com menos de um minuto de jogo, você tem um prejuízo, um impacto tático violento”, destacou. “A gente reagiu positivamente, mas nós ficamos devendo sim, principalmente na competitividade, nos duelos, marcando longe o Palmeiras” comentou o técnico, sobre a tentativa depois dos primeiros gols de reverter o placar.
Tencati também admitiu que a principal falha envolve a defesa do time, mas não especificamente as posições defensivas, e sim o timing e marcação de toda a equipe. “Todo o sistema defensivo, envolve ataque, envolve meio campo, envolve os laterais, envolve os zagueiros, envolve esse timing de ajuste que realmente nós vimos e avaliamos agora de novo, vimos as imagens, a gente um pouco distante e longe” ressaltou.
O Palmeiras, melhor colocado na tabela, com um elenco forte e jogando em casa, tinha a vantagem da partida, ressalta Tencati. Porém, a ideia e tática segue um estudo e um trabalho, que pode acertar ou não. “Resultado hoje não ocorreu, está na nossa conta, é uma derrota pesada, dura, nós admitimos isso, mas todo o trabalho nosso está sendo bem feito”, frisou o técnico, que ressaltou também a necessidade do apoio da torcida nesses momentos. “Estão precisamos do apoio do nosso torcedor sim, porque se nós queremos ver o Criciúma em 2025 na Série A, precisamos de todos, não é só do Tencati, não é só do jogador”, pontuou.
Confira a coletiva completa: