[VÍDEO] Equipes de resgate participam de simulado de acidente de trânsito na Centenário

Um simulado de emergência com resgate aéreo foi realizado nesta tarde, 7 na Avenida Centenário. A cena trágica mostrava um grave acidente de trânsito, envolvendo uma van, um carro e uma motocicleta. Precisaram de socorro 14 vítimas, uma fatal e duas em estado grave.

O helicóptero da Polícia Civil (Saer) fez o transporte das vítimas mais graves. Uma criança foi conduzida ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina e um adulto para o Hospital São José. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros também foram utilizadas para o transporte das vítimas.

Implantação do Serviço Aeromédico

A ação serviu para tentar viabilizar a implantação do Serviço Aeromédico em Criciúma, trata-se de uma equipe formada por médico e enfermeiro, visando dar o tempo resposta rápida para o socorro. A proposta é atender toda a região sul.

“Além de oferecer o primeiro atendimento, o deslocamento é muito rápido. Um atendimento em Balneário Rincão , com o Serviço Aeromédico levaria em torno de cinco minutos”, destaca o vereador e presidente da comissão de implantação do Serviço, Tita Beloli.

Ainda segundo ele, a ideia é de que as prefeituras deste Passo de Torres até Imbituba aprovem esta ideia . “Para isto, estamos trabalhando em cima de um projeto para apresentar as autoridades municipais. Até o próximo mês será mostrado para que o Serviço seja colocado em prática ainda neste ano”, aposta o vereador.

Fazem parte da comissão para implantar o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), a Câmara de Vereadores de Criciúma, Defesa Civil de Criciúma, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Acic entre outras entidades.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.