Notícias de Criciúma e Região

Equipe de Criciúma vence etapa final do Innovation Camp

Equipe Robobelt's da Escola S de Criciúma foi uma das vencedoras do Innovation Camp com um protótipo de uma máquina separadora de tampas de garrafa pet

Os ganhadores da última etapa de 2021 do Innovation Camp foram anunciados nesta semana. A competição de inovação e empreendedorismo contou com 98 participantes divididos em 25 equipes. A final on-line teve dois desafios (ou dores): ‘Como transformar o lixo em negócio?’ e ‘Como tornar o mundo do trabalho mais inclusivo?’.  Todos receberam certificados e os ganhadores dividiram R$ 5 mil em prêmios.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A melhor solução para o problema relacionado ao lixo foi proposta pela equipe ‘Robobelt’s – alunos da Escola S’, de Criciúma, que fez um protótipo de uma máquina separadora de tampas de garrafa pet, de acordo com suas cores, o que eleva significativamente o valor do material para reciclagem.

Para a ‘dor’ da inclusão social o time ‘No Doubts – aprendizes da Gomes da Costa’ criou um modelo de aplicativo de celular chamado ‘Inclusion +’ voltado à inclusão de minorias no mercado de trabalho. O app entenderia as necessidades dos candidatos e faria o ‘match’ entre eles e as empresas com vagas disponíveis, aumentando as oportunidades de contratação.

Innovation Camp

O programa Innovation Camp utiliza a abordagem do Design Thinking. “Método utilizado para estimular o pensamento crítico e criativo e fazer com que os jovens façam escolhas utilizando dados reais relacionados aos desafios propostos”, destaca Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement.

A ONG tem parceria com mais 50 organizações catarinenses e nesta edição do Innovation Camp, recebeu apoio especial das empresas: Gomes da Costa, Grupo Lince, Hering, Irani, Tigre e Unochapecó.

 

Ganhadores: 

DOR 1 – Como transformar o lixo em negócio?

1° lugar: Robobelt’s – Escola S – Criciúma / Líder da equipe: Camilly Luca

2º lugar: Empreende sustentável – Escola Maria Da Glória Silva – Içara / Líder da equipe: Kediel Joás de Farias

DOR 2 – Como tornar o mundo do trabalho mais inclusivo?

1º lugar: No Doubts – Gomes da Costa / Líder da equipe: Isabela Fraga Avila

2º lugar: Chiq Sem Crise – Cia Hering / Líder da equipe: Marianna Brito Campos da Silva

3º lugar geral: Team 44 – Escola S – Criciúma / Líder da equipe: Beatriz Dutra Cirimbelli

Você também pode gostar