Equipe da campanha Natal + Solidário faz balanço

A equipe de voluntários da Cruz Vermelha e da Equipe Multi-Institucional divulgou nesta semana o balanço da campanha Natal + Solidário. Através da campanha, na última semana milhares de crianças carentes das regiões Sul e Serra catarinense foram presenteadas com brinquedos.

Segundo o voluntário Almir Fernandes, as doações atingiram cerca de três mil brinquedos e duas toneladas de alimentos – sendo 90 cestas básicas. “Estas doações foram oriundas da campanha de Natal, do Futebol e ingresso solidário”, destaca.

No total, foram beneficiadas mais de 900 famílias, que totalizam mais de 3,5 mil pessoas (destas, mais de três mil crianças), de Criciúma, Balneário Rincão, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Também foram beneficiadas mais de 15 instituições assistenciais da região.

“Alguns acrescentaram coordenando a equipe, outros participando, apoiando, divulgando e doando, mas todos com certeza são responsáveis pelo sucesso desta campanha”, afirma a psicóloga policial Vivian Philippi Zanette.

O comboio solidário da Equipe Multi-Institucional trabalhou de 18 a 24 de dezembro em parceria com os projetos Natal de Criciúma (CDL), DEAP Solidário (Presídio Santa Augusta), Expresso Natalino (ACTU), Árvore do Bem (NSC TV), Natal Solidário da Serra, Wosobrinca Natal (Conseg Rio Maina), Natal Solidário Bombeiros de Forquilhinha, Associação de Moradores e Conseg Santa Luzia, Projeto Nunca Pare de Sonhar (Renascer), Projeto Trilho da Esperança (Tereza Cristina), Condomínio Turin (bairro Brasília, e Associação de Moradores Chico do Poço e Mirassol (Balneário Rincão).

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.