Anúncio

Enxurrada: mais de R$ 2 milhões em prejuízos em Nova Veneza

O Governo de Nova Veneza divulgou os números preliminares dos estragos causados pela enxurrada da última quinta-feira (17), após um dia de trabalho das equipes da Defesa Civil Municipal e Regional. Foram contabilizados prejuízos que ultrapassam R$ 2 milhões de reais.

]Os dados apontam 290 residências, comércios atingidos, seis quilômetros de estradas vicinais de chão batido e 3,5 quilômetros no perímetro urbano comprometidos e oito pontes danificadas. Com os pontos de alagamentos, três famílias precisaram deixar as suas residências e 12 famílias ficaram isoladas na localidade de Sanga Curta, interior do município. Também três empresas, além de 28 unidades de comércio e serviços foram atingidas com o desastre.

Anúncio

Chegam a onze os bairros com registros de pontos de alagamentos. São eles: Centro, Bortolotto, Nossa Senhora de Lourdes, Eliza, Bortoluzzi, São José, Baixada, São Bento Alto, São Bento Baixo, Rio Cedro Médio e Sanga Curta, no interior do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o processo do decreto de emergência continua com o preenchimento de formulários e relatórios do desastre nos próximos dias.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.