Enxadristas içarenses classificados para Seletiva Nacional

Os atletas da equipe de Xadrez da ACX-Içara/ FMCE Içara estiveram neste sábado, 17, em Blumenau (SC), na Seletiva Catarinense para a fase nacional da Gymnasiade 2018 que irá ocorrer em São Paulo de 22 a 25 de março. A delegação Içarense foi composta por quatro atletas: Ana Julia Goulart Librelato, Isadora Rocha Nicoladeli, Erica Pinheiro de Castro e Vanderval de Souza Borges Junior. Todos vindos do projeto de base de Içara buscando os três primeiros lugares de cada naipe, e a consequente classificação para representar Santa Catarina na Seletiva Nacional.

A delegação içarense garantiu a classificação de dois de seus atletas para a fase nacional, obtida pelas atletas Isadora Rocha Nicoladeli, que foi a campeã, e Ana Julia Goulart Librelato, com o 3º lugar geral. Já os atletas Vanderval de Souza Borges Junior e Erica de Castro fecharam o evento na 4ª e 6ª colocação.

A seletiva nacional irá selecionar os quatro primeiros colocados de cada naipe para comporem a Seleção Brasileira, que compete a Gymnasiade 2018 ,em maio, no Marrocos. “Essa é a maior competição escolar do mundo. O evento ocorre de dois em dois anos, sob a organização da Federação Internacional do Desporte Escolar (ISF). O evento reúne várias modalidades, sendo o Xadrez uma delas. É um orgulho muito grande, ter atletas içarenses, formados na categoria de base, na fase nacional da seletiva Brasileira. Agora é focar nos treinamentos para buscarmos a classificação para a fase internacional da competição”, destaca o técnico de Içara, Claudionor Alcides Lima Pirola.

Colaboração: ACX-Içara

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.