Entregue oficialmente obra da Segunda Etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma

Evento contou com a presença do ministro Rogério Marinho

Entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira, 27, pelo governo de Criciúma, a Segunda Etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma, na rua Wenceslau Braz, esquina com a Henrique Lage, no bairro Operária Nova. A solenidade teve a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de demais autoridades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 Ao chegar no local, a comitiva percorreu o canal. “É uma obra muito esperada e sonhada pela nossa cidade. Muitos milhões de reais foram perdidos por longos de décadas, devido à falta de uma obra de macrodrenagem dessa importância. Cada vez que chovia, um pouco acima do normal, era uma preocupação, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

“É um momento especial estarmos olhando e verificando que foi concluída uma obra como essa. É uma obra que dá trabalho e gera transtornos para a população , mas ao fim o benefício é sentido”, destacou o ministro, Rogério Marinho.

A deputada federal Geovania de Sá e responsável pela articulação para a vinda de mais de R$ 5,4 milhões às obras, também destacou a importância do investimento para os criciumenses. “Senti na pele em 2009, quando a população foi atingida pelas fortes chuvas, perderam casas, estabelecimentos. Naquele momento, acolhemos todos, mas de imediato pensamos em como mudar isso. Então, surgiu a solução, que foi a construção do canal auxiliar. E tenho muito orgulho de ter feito parte disso e ter ajudado a mudar a vida das pessoas”.

A primeira etapa totalizou 1,7 mil metros de extensão na área central do município, entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim. A partir de agora, a meta é de captar recursos e iniciar a terceira etapa, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que já esteve em reunião no início do ano, em Brasília, com o Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Ronald Maranhão, para viabilização do projeto.

A terceira etapa está prevista para iniciar na rua Ângelo Peruche e seguir até a ponte localizada na Avenida Centenário, no bairro Santo Antônio. A intenção é dar continuidade às outras duas etapas, já finalizadas, do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma.

Participaram ainda da solenidade de entrega o vice-prefeito Ricardo Fabris; senador Jorginho Mello; os deputados federais Rodrigo Coelho e Daniel Freitas; o secretário executivo do Meio Ambiente de Santa Catarina, Leonardo Ferreira; Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Junior; representantes da Caixa Econômica Federal, prefeitos, vereadores e secretários municipais.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.