Notícias de Criciúma e Região

Entidades defendem que exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo

Duas associações ligadas ao turismo se uniram para combater a exploração infantil: a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), com representação em 19 Estados e a Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas (AFEET Brasil), que além do Brasil tem presença na Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Espanha, firmaram uma parceria que busca defender os direitos das crianças e adolescentes. “A união destas duas entidades pode trabalhar com força para atuar contra a exploração infantil no país”, acredita a presidente da AFEET/RS, Rosane Ávila.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A proposta da parceria é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade, especialmente o trade turístico, a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, em especial nos estabelecimentos comerciais que recebem turistas. Maely Silva, da Abrajet-SC, primeira representante da Abrajet na AFEET Brasil e que uniu as duas entidades em torno dessa campanha, diz que  todos que trabalham com o turismo devem ficar preocupados com a exploração infantil. “Situação que denegri a imagem do Brasil em todo o mundo”. O presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak reforça. “Como jornalistas temos por obrigação combater esse mal”.

A parceria será formalizada no final de outubro e a campanha que a AFEET Brasil já realiza junto a hotelaria nacional “Exploração sexual de crianças e adolescente não é turismo. É crime” passará a ser defendida por todos os jornalistas de turismo associados a Abrajet.

As denúncias que envolvem crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 que está à disposição da população 24 horas o ano inteiro. Anualmente, o Disque 100 registra cerca de 80 mil denúncias, ou seja, são 23 chamadas por dia.

 

Fonte: Bom Dia SC

Você também pode gostar