Entendemos as oportunidades para fortalecer nossa parceria, diz Cônsul americano em visita à Criciúma
Shane Christensen veio conhecer as potencialidades econômicas da Região Carbonífera nesta quarta-feira, dia 23
O Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen, esteve nesta quarta-feira, dia 23, em Criciúma. Christensen veio conhecer as potencialidades econômicas da Região Carbonífera, com agenda articulada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC) e a Secretaria de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
De acordo com o Cônsul, é importante que a região mantenha uma interação frequente para entender as necessidades, oportunidades e os desafios. “Reconhecemos a importância de Santa Catarina e Criciúma. Por isso escolhemos a cidade para visitar. Não queremos só propor ações. Queremos oferecer intercâmbios, palestrantes e eventos que respondem às necessidades. Para mim o mais importante são os resultados e as ações”, destacou.
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, enalteceu que a Acic está sempre de portas abertas para esse tipo de aproximação. “Temos bons índices em diversas áreas, como educação, segurança, entre outros. Mas queremos nos desenvolver mais, esse é o nosso papel”, ressaltou.
A vinda para Criciúma fez parte de uma agenda do Cônsul que visitou ainda Joinville e Florianópolis. “Temos o propósito de mostrar para o Christensen e sua equipe que Santa Catarina é muito rica. Cada lugar do Estado tem o seu ponto forte para trabalhar. Vamos para Brasília, falamos com as embaixadas e eles não conhecem o Estado no todo. O que é mostrado internacionalmente é São Paulo para cima”, explicou o secretário de Assuntos Internacionais do estado (SAI), Fernando Raupp.
Durante a visita, Shane Christensen salientou que pretende voltar outras vezes. “Agora entendemos muito mais as possibilidades que temos aqui e com certeza queremos voltar. Sabemos que Santa Catarina é um polo de inovação e que Criciúma é uma das principais cidades do Estado. Entendemos as oportunidades para fortalecer nossa parceria entre Estados Unidos e o Sul do Brasil”.