Encontro de Paramotor reuniu apaixonados pelo esporte

A Associação Sul Brasileira de Paramotor realizou neste fim de semana, em Balneário Arroio do Silva, um Encontro de Paramotor. O evento foi realizado na Praia da Caçamba, no lado sul do município, e reuniu em torno de 90 pilotos. Os apaixonados pelo esporte, de diversos lugares, marcaram presença. João Jara, morador da Argentina, ficou sabendo e compareceu com a família. “Primeira vez que viemos para o Arroio do Silva. Achei o evento muito bonito e organizado, fomos muito bem recepcionados. Pretendemos voltar mais vezes com certeza”, declarou o argentino que também é praticante do voo.

O tempo colaborou e o céu ficou colorido com os paramotores no ar. Além de reunir os apaixonados pelo esporte, o Encontro atraiu os olhares de muita gente. Muitos admiradores aproveitaram a oportunidade para fazer um voo com os profissionais. Dona Aderilde foi sorteada com um voo duplo e teve a oportunidade de tirar os pés do chão. “É uma sensação maravilhosa. Me senti livre. Foi maravilhoso”, destacou. O voo foi feito pelo piloto Osmar Coragem, da escola de voo livre Serra Mar. Durante o dia o profissional fez ainda uma apresentação com manobras no ar que deixou o público admirado.

O evento superou expectativas e a organização, atenta aos detalhes, pretende dar continuidade aos encontros. “O pessoal tem elogiado bastante e ficamos bem contentes. É o primeiro evento realizado, então, estamos anotando o que precisa ser melhorado e, sem dúvida, teremos um evento ainda melhor no próximo ano”, enfatizou um dos organizadores do encontro, Marcos Scheitz.

Membros da Associação Sul Brasileira de Paramotor e do Grupo de Paramotor de Balneário Arroio do Silva foram os responsáveis pela organização e realização do evento. O Encontro contou também com o apoio da prefeitura. “É um evento novo e que atraiu muita gente. Foi bem organizado e trouxe um grande incremento para a Praia da Caçamba e para o lado sul do município. Pretendemos estar mais envolvidos na próxima edição e contribuir no que for possível para que este evento cresça e atraia ainda mais pessoas para o Arroio do Silva”, declarou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que acompanhou os dois dias do evento e também se aventurou nas alturas.

O encontro contou com competição de manobras e brincadeiras nas alturas. Os cinco primeiros colocados receberam troféu. Todos os pilotos participantes do evento receberam certificado. A organização entregou ainda um troféu em homenagem e agradecimento ao prefeito Mineiro e ao secretário de turismo, Beto Costa, pelo envolvimento e apoio prestado no evento. O secretário de obras, Jaime Silveira, o diretor de meio ambiente, Everson Inocêncio e o diretor de agricultura e pesca, Gila Borges, receberam um certificado em forma de agradecimento. Os vereadores Vanderlei de Souza (Lei do Mar Azul), Elvio Zocche e Paulo Martins dos Santos Júnior (Chocolate) marcaram presença no domingo. O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, também prestigiou o evento.

O Encontro de Paramotor é o primeiro realizado pela Associação Sul Brasileira de Paramotor e foi realizado na beira da praia, na área central da Praia da Caçamba.

arroio do silva, Associação Sul Brasileira de Paramotor, Encontro de Paramotor