Notícias de Criciúma e Região

“Encerro meu trabalho frente à pandemia. Cansei”, desabafa médico

Cardiologista Nathan Faraco, 39 anos, de Tubarão fez a declaração via rede social

Via redes sociais, o médico cardiologista tubaronense Nathan Faraco, 39 anos, fez um desabafo e disse estar decepcionado com a desinformação na atual altura da pandemia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Encerro meus trabalhos em frente a pandemia porque nosso inimigo não é mais o vírus. É a desinformação”, comentou ele, que atende na Unimed, Hospital Unimed, Multmed Cardio e Provida.

Ainda na postagem o cardiologista informou que focará somente na sua especialidade. “Minha vida profissional continua, voltada para cardiologia e apenas isso”, finaliza.

Leia o relato completo:

Amigos internéticos..

Uso hoje meus canais para informar a todos que encerrei meu trabalho em frente a pandemia de Covid 19. Iniciamos o trabalho com um inimigo comum, o vírus. Ele Infecta, te adoece e as vezes te mata. Uma forma diferente, um desafio onde cada paciente nos trazia novas informações e nos fazia repensar condutas, por diversas vezes. Essa fase passou, e agora está muito claro pra nós que tratamos os doentes, como a doença funciona, seu ciclo, seu tratamento e as formas de prevenção.

Encerro meus trabalhos em frente a pandemia pq nosso inimigo não é mais o vírus. É a desinformação. WhatsAppers aficcionados, políticos desesperados por atenção, profissionais mal intencionados buscando seguidores e vendendo falsas histórias…. não escolhi minha profissão para lutar contra isso.

A ciência já provou por A+B que distanciamento e máscara funcionam. Que medicamentos muito debatidos não funcionam. Que a vacina funciona. Eis que as notícias mentirosas e exageradas continuam a atrapalhar e colocam em risco agora, a saúde das crianças.

O que mais me decepciona não é o fato de ter q explicar 250x por dia em diferentes canais (TV, Rádio, Lives, WhatsApp, Instagram, Facebook, pessoalmente ou por ligação). O que mais me decepciona não é ser chamado de assassino da dipirona pq não prescrevo um remédio que a ciência já provou que não funciona e ngm mais no mundo fala dele!

O que mais me decepciona não é ver tanta gente morrendo dizendo “tomei aquele remédio e como posso ter ficado assim?” O que mais me decepciona não é passar horas do meu dia pra cuidar de pacientes que resolveram não se vacinar.

O que mais me decepciona é que todos esses que me xingam, que tomam o que não devem, que não se vacinam.. que morrem.. Fazem tudo isso pq quem deveria estar ao lado da ciência e do bem do povo não está.

Quem deveria esclarecer os fatos e se preocupar com a saúde da população e dos seus.. não o faz. Se quem deveria fazer isso tudo, lava as mãos, eu Cansei; peço perdão a vcs amigos e pacientes.

Minha vida profissional continua, voltada para cardiologia e apenas isso.

Você também pode gostar