Empresas vencedoras do Prêmio Acic se destacam em meio à pandemia

Investimento em tecnologia e inovação garantiu avanços e conquistas

Mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, o ano de 2020 foi de grandes conquistas e avanços. Muitos negócios se destacaram no mercado com iniciativas e investimentos em inovação. Entre eles, as empresas vencedoras da primeira edição do Prêmio Acic Empresa do Ano: Librelato, categoria “Grande Empresa”, Góes e Nicoladelli, categoria “Média Empresa” e Olivos Biotecnologia, categoria “Pequena Empresa”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Em um ano desafiador, fomos agraciados com reconhecimentos de peso que nos motivam para seguirmos praticando aquilo que fazemos de melhor aqui na Librelato, que é apresentar inovações constantes em nossos produtos, empregar e qualificar nossos profissionais e ao mesmo tempo dar força ao nosso País”,  pontua o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

A Librelato contabilizou três importantes premiações: foi eleita a melhor do setor de Veículos e Autopeças pelo Anuário Época Negócios; foi a vencedora da 21ª Edição do Prêmio AutoData 2020 – Melhores do Setor Automotivo – na categoria “Exportador/Fornecedores”; e figurou entre as organizações reconhecidas com o Prêmio Catarinense de Excelência. A empresa investe todos os anos 3% da sua receita líquida em pesquisa e desenvolvimento. Isso significa constantes inovações tecnológicas e lançamentos de novos produtos.

Empresas de sucesso

O case da Góes e Nicoladelli também reforça a notoriedade de Criciúma como berço de empreendedores e de empresas de sucesso. Com atuação nacional, a empresa que iniciou em 1998, com abrangência regionalizada, alcançou todo o Sul do país, e atualmente o Brasil inteiro.

O propósito da empresa de constantes investimentos garantiu bons resultados mesmo durante a pandemia. “No início da pandemia, o mercado sentiu demais devido às flexibilizações nas políticas de recuperação de crédito e cobrança aplicadas. Em meados do segundo semestre de 2020, a curva voltou a crescer com intensidade, e como estávamos preparados ganhamos novas fatias no mercado”, destaca o sócio da empresa, Rodrigo Góes.

Pesquisa e desenvolvimento

Com atuação no mercado há 12 anos, a Olivos Biotecnologia foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Acic Empresa do Ano. O foco à pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias nas áreas humanas e animal, com aproveitamento racional dos recursos naturais e respeito ao meio ambiente, levaram a empresa a ser destaque entre tantas outras que concorriam à premiação.

A inovação é uma característica inerente e constante da Olivos Biotecnologia, é a alma da empresa. E neste momento de inúmeras transformações, mudanças e adaptações, a empresa fez valer sua essência e não se acomodou frente ao atual cenário. “Existe uma máxima que ‘crises geram novas oportunidades’, e acreditamos nessa máxima. Por atuarmos em uma área essencial, nossas atividades não sofreram paralisação. Ao contrário, com o apoio dos colaboradores e com todos os cuidados preventivos, expandimos nossa atuação no mercado e com o consequente aumento de vendas e do faturamento, que têm atingido recordes mês a mês”, ressalta o diretor presidente da Olivos Biotecnologia, Rubison Olivo.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.