Empresas têm até quinta-feira para cadastrar vagas no site do Balcão de Empregos de Criciúma

Após o prazo, interessados nas vagas poderão se candidatar pelo site. Evento para entrevistas está marcado para o dia 12 de junho

Visando amenizar os impactos da pandemia e garantir oportunidades no mercado de trabalho para todos os criciumenses, o Governo de Criciúma lançou, na última semana, a campanha Balcão de Empregos. Empresas interessadas em participar podem disponibilizar as vagas pelo site da campanha até quinta, 27. Esse prazo pode ainda ser estendido por uma semana, de acordo com o número de vagas ofertadas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Sabemos que empresas na cidade estão precisando de mão de obra, e que a pandemia afetou direta e indiretamente muitas pessoas, que tiveram suas rendas comprometidas. Para iniciarmos a retomada econômica é importante agirmos como essa ponte, mediando o contato entre empresas e trabalhadores. Será o primeiro Balcão de Emprego da cidade nesse modelo, e contaremos com até 200 vagas para até 500 candidatos”, declarou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

A proposta é que, inicialmente, as empresas interessadas em participar acessem o site e ofertem suas vagas até o dia 27 deste mês pelo link: https://empregos.criciuma.sc.gov.br/. Após esse período, os candidatos podem se inscrever nas vagas disponíveis. O contador do site indica que até o momento 41 empresas cadastraram 43 vagas. Segundo o secretário, algumas dessas empresas possuem mais de uma vaga igual, cadastradas uma única vez, portanto o número real disponibilizado chegaria a cerca de 60.

“No endereço eletrônico, há duas abas: uma destinada para candidatos, que podem visualizar e pesquisar as vagas de acordo com seus interesses, e outra para empresas que quiserem ofertar trabalho”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação de Criciúma, Tiago Pavan. “Empresas de diversos setores têm cadastrado muitas vagas, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se candidatar” complementou a coordenadora de proteção social especial da prefeitura, Dudi Sônego.

Pré-seleção

O site funciona como uma pré-seleção para as vagas de empregos. “Os inscritos na página preenchem algumas informações pessoais básicas e, posteriormente, eles serão entrevistados pelas empresas, podendo ser contratados”, comentou Ferreira.

As entrevistas estão marcadas para o dia 12 de junho, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, seguindo todas as regras de enfrentamento à Covid-19. “Por isso, também criamos o site para facilitar todo o processo, evitar aglomerações e diminuir a quantidade de pessoas no dia dessa ação”, disse o secretário.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.