Empresas de controle de pragas de Santa Catarina crescem em 2020

Segundo levantamento da ACPRAG/SC, pandemia provocou aumento dos negócios

A pandemia do novo coronavírus foi responsável por diversos impactos negativos na economia. As incertezas do cenário de crise afetaram muitos negócios, mas também oportunizaram o crescimento de algumas áreas, como a de controle de pragas. Uma pesquisa realizada pela Associação dos Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG) revelou que 75% dos associados da ACPRAG/SC tiveram um faturamento maior em 2020 do que no ano anterior.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em relação ao percentual de aumento, 31% dos entrevistados responderam que foi de até 10% e outros 25% apontaram um crescimento de 11% a 20% na comparação entre os dois últimos anos. “Lidar com o desconhecido fez com que as pessoas se preocupassem mais com serviços como a sanitização, que é percebida como um grande propulsor do setor de controle de pragas”, explicou o presidente da ACPRAG, Claudenir Machado.

A expectativa positiva para 2021 é unânime para todos os participantes do levantamento. “Em 2020 nós adquirimos muito conhecimento e com ele ficou evidente a necessidade de investir ainda mais na capacitação das equipes que já realizam um trabalho de qualidade em todos os associados”, ponderou.

Colaboração: Beatriz Formanski | Alfa Comunicação e Conteúdo

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.